dezembro 09, 2014

Procura-se uma namorada!!!  
Wanted: Female to save critically endangered cichlid  

Fish-wanted-poster-FINAL
Aquaristas da Sociedade de Zoológicos de Londres (ZSL, sigla em inglês para Zoological Society of London) do London Zoo lançaram um apelo urgente mundial para encontrar uma companheira para os últimos machos remanescentes de uma espécie de ciclídeos de Madagascar criticamente ameaçada de extinção.
O ciclídeo de Mangarahara da espécie Ptychochromis insolitus, acredita estar extinta na natureza, devido à construção de barragens que secou seu habitat no rio Mangarahara em Madagascar, e dois dos últimos exemplares conhecidos estão residindo hoje no Aquário do London Zoo .

E, como se a situação não fosse trágica o suficiente para a espécie, os dois indivíduos que habitam o Aquário do London Zoo (ZSL) ambos são, infelizmente, machos.

O curador do aquário do London Zoo (ZSL), Brian Zimmerman, juntamente com os colegas do zoológico de Zurique - Suíça estão empenhados na busca por outros ciclídeos de Mangaraharan em zoológicos pelo mundo - usando as associações de zoológicos internacionais e de aquários para atingir o maior número de especialistas e aquaristas possível , por enquanto não tiveram sorte na busca por fêmeas sobreviventes.
mangarahara-cichlid-zsl
Macho de Ptychochromis insolitus (London Zoo).

A equipe do aquário do Zoo London (ZSL) iniciou uma campanha desesperada direcionada aos proprietários de aquário privados, de peixes, colecionadores e entusiastas para que divulguem se eles têm ou sabem de alguma fêmea existente, de modo que um programa vital de melhoramento e conservação da espécie possa ser iniciado.

Lançando um apelo, Brian Zimmerman do Zoo Londres disse: "A situação do ciclídeo de Mangarahara é chocante e devastadora em vias de extinção, o seu habitat selvagem não existe mais e, tanto quanto podemos dizer, apenas três machos desta espécie permanecem vivos."

Fêmea de Ptychochromis insolitus do Zoo Berlim.
"Pode ser tarde demais para seus parentes selvagens, mas se podemos encontrar uma fêmea, não é tarde demais para a espécie. Aqui no ZSL London Zoo temos dois machos saudáveis​​, bem como as instalações e conhecimentos para fazer uma diferença real."

"Estamos fazendo um apelo urgente para chamar a atenção para quem possui ou conhece alguém que tenha algum exemplar dessa espécie criticamente em perigo, que são na cor prata, com a extremidade das nadadeiras de cor laranja, para que possamos iniciar um programa de melhoramento aqui no Zoo de trazê-los de volta da beira da extinção." A ZSL London Zoo está pedindo que qualquer pessoa com informações sobre os ciclídeos entre em contato com a equipe através do e-mail (fishappeal@zsl.org).

Mangarahara e a Sociedade Zoológica de Londres
Conservacionistas da Sociedade Zoológica de Londres, liderada por Brian Zimmerman, realizará uma expedição de emergência para Madagascar para determinar exatamente qual a situação do ciclídeo Mangarahara em estado selvagem.
Dois exemplares remanescentes  de Ptychochromis 
insolitus no ZSL
Atualmente classificada como criticamente ameaçada pela IUCN, a espécie é considerada pelos especialistas como extinta na natureza desde a construção da barragem que secou o rio que era seu o habitat natural.
A Sociedade Zoológica de Londres (ZSL) fundada em 1826, é uma organização internacional científica de conservação e educação cuja missão é promover e realizar a conservação mundial de animais e seus habitats.
Sua missão é realizada por meio da ciência inovadora, projetos de conservação ativos em mais de 50 países e dois zoológicos, o Zoo de Londes e o de Whipsnade. 


União Internacional para a Conservação da Natureza (sigla em inglês - IUCN)
A União Internacional para a Conservação da Natureza é a maior e mais antiga organização ambiental fundada em 1948 como a primeira organização ambiental global do mundo.
Atualmente é a maior rede mundial de conservação profissional e uma das maiores autoridades sobre o meio ambiente e desenvolvimento sustentável, com mais de 1.200 organizações membros, incluindo mais de 200 governo e mais de 900 ONG's.
A sede da União está localizada em Gland, perto de Genebra (Suíça). O trabalho da IUCN é realizado com o auxílio de aproximadamente 1.000 funcionários em 45 escritórios, além de centenas de parceiros público, do setor privado e ONG's por todo o mundo.

Wanted: Female Mangarahara Cichlid 

Nenhum comentário:

Postar um comentário